Puerto Montt: Mercado de Angelmó

No terceiro dia de viagem aconteceu de ser ano novo e, como já comentei, praticamente NADA abre aqui no ano novo. Aí que, conversando com umas brasileiras que estavam na mesma van que a gente no passeio ao vulcão, descobrimos que em Puerto Montt há uma espécie de ‘mercadão de peixe’, que é um ponto turístico e estaria aberto. Assim, no dia 1 de janeiro, sexta de manhã, pegamos um ônibus de linha mesmo no centro de Puerto Varas com destino a Puerto Montt por singelos $1000 pesos (coisa de 6 reais), levando uns 40 minutos para chegar.

onibus puerto varas puerto montt

Diferente de Puerto Varas, Puerto Montt fica à beira do Oceano Pacífico e é uma cidade essencialmente portuária. E feia, não vou negar. Assim, não é nada que se diga noooossa que cidade horrível. Ela tem sim seu charme e uns locais bem legais pra conhecer. Vale a pena sim, só não vá achando que é um deleite aos olhos (oh!) assim como Puerto Varas, por exemplo.

puerto montt
Shopping fechado e vulcão Calbuco ao fundo – tá vendo como tem seu charme?

Chegando na cidade, saímos da rodoviária a pé mesmo, sem rumo, pra ver o que encontraríamos pela frente. Foi legal a sensação de estar pela primeira vez à beira do Oceano Pacífico. Sim, é um mar normal, mas a ideia me fazia feliz (me deixa! haha).

gaivota puerto montt    ave puerto montt

Nessa caminhadinha pela orla, aproveitamos pra tirar foto de tudo que encontramos pela frente das gaivotas, desse outro pássaro estranho que até agora não tenho certeza do que é…

sentados frente al mar puerto montt

…e dessa escultura que eu não sei muito bem porque está aí. Teoricamente foi homenagem a uma música e se chama ‘Sentados frente al mar’. Não é lá muito linda nem está muito bem cuidada, mas gente, isso é enorme. E é um ponto turístico conhecido que você pode ver de passagem e tirar umas fotos. Está perto da praça em homenagem à colonização alemã, onde também há um museu que, infelizmente, estava fechado. Mas não vou ficar aqui reclamando da cidade porque fui eu que não me informei bem antes e tenho certeza que teria gostado muito mais se não fosse um feriado internacional, então vamos ao que interessa. Já que fomos lá pra conhecer o ‘mercadão’, andamos e andamos até que achamos o tal Mercado Típico de Angelmó.

mercado angelmó puerto montt

O mercado abriga uma peixaria e diversos restaurantes essencialmente de frutos do mar, além das lojinhas de artesanato que a gente ama haha.

artesanato puerto montt (2)artesanato puerto montt

Nelas você encontra MUITOS produtos de lã, uma vez que na região é muito comum a criação de ovelhas. Tem também vários enfeitinhos e ‘tranqueirinhas’ legais pra levar de lembrança pra família e amigos. Tem até…

artesanato mercado angelmó puerto montt
….DEDOCHE! hahah e da Peppa! (possivelmente importado da China, mas a gente finge que não viu só porque é muito engraçado)

O mercado em si é bem bonitinho, tem vários restaurantes meio amontoados, mas com vistas lindas para o mar. É bem típico, bem turístico e vale MUITO a pena.

IMG_0705

Mas, para mim, o mais legal de tudo aconteceu depois de ficarmos bem P* da vida por muitas lojas e restaurantes estarem fechados, além de ter comido um lanche no Mc Donalds porque andamos a vida toda até achar esse mercado. O mais legal desse dia para mim foi quanto cruzamos o prédio onde haviam os restaurantes em direção à beira do mar e nos deparamos com isso:

lobo marinho puerto montt fabulous
Yeah baby, you are *-*

lobos marinhos puerto montt angelmo

Isso foi o que quase me fez ter um ataque cardíaco. Parecia que eu tinha 5 anos e estava conhecendo o Mickey hahaha. Como fui a primeira a ver, saí feito louca atrás do meu irmão “Viniiiiicius, vem ver isso, VEM VER ISSSOOOOO!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHH!” (ok, talvez eu esteja exagerando um pouco, mas foi MUITA emoção hahaha).

dizlu lobos marinhos puerto montt angelmo
Ângulo não muito bom, fotógrafa pior ainda, mas a alegria no coração, ahh minha gente, essa era muito grande haha.

Bom, nessa região perto do mercado ainda há vários passeios de barco, mas nós não nos interessamos muito, então não tenho muitas informações pra passar (sorry ¯\_(ツ)_/¯ ). A questão aqui é: falaram MUITO de Puerto Montt pra gente e ninguém nem tocou no assunto dos lobos marinhos. Não sei se eu sou tão caipira assim que nem imaginei que podia encontrar isso por lá e fiquei tão frenética hahaha, mas pra quem quiser visitar, perca um tempinho olhando, eles são ótimos!

Continuem acompanhando a série porque na próxima teremos Chiloé!

Leave a comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *