Rolê chileno – Terremoto (oi?)

Boa taaaaarde de sábado!

Sim, é isso mesmo que você leu. O rolê sobre o qual falaremos hoje é novamente terremoto, mas dessa vez, estamos falando de uns bons drink. Terremoto é um drink tipicamente chileno e MUITO tomado nas chamadas festas pátrias chilenas (um feriado que teoricamente acontece nos dias 18 e 19 de setembro, mas na verdade dura uma semana hahaha logo vai rolar post explicando melhor).

Dizem que o tal drink foi inventado pouco depois de 1985 (ano em que o Chile enfrentou um terremotos um tanto quanto violento, daí o nome) e, desde então, virou quase obrigatório nas celebrações das fiestas pátrias da tradicional família chilena.

Mas, chega de blá blá blá porque eu sei que o que interessa aqui é a receita, afinal hoje é sábado e vocês são um bando de alcoólatras pessoas sedentas por conhecimento, novidades, cultura e etc.

4

Para fazer um terremoto você vai precisar de:

  • Placas tectônicas instáveis (há! Ok, parei…)
  • Vino pipeño (é um tipo de vinho branco menos filtrado. Acredito que não se encontre tão fácil no Brasil, mas acho que qualquer vinho branco serve, inclusive acho que deve dar muito certo com jurupinga, considerando que é mega doce) – aprox 400 ml.
  • Granadina (usem groselha, sério.) – sabe quanto é uma golada? Então, põe +- isso.
  • Sorvete de abacaxi – um montão pra ser feliz, afinal sorvete nunca é demais.

Aí, o que você faz, coloca gentilmente tudo num copo enorme, da uma mexidinha de leve e toma! Simples assim.

img_terremoto_6_45319_600
Fica mais ou menos assim.

Obs¹: Procurei na net uma receita “oficial” pra postar aqui, mas encontrei trocentas diferentes.Pelo que entendi, dependendo da região, o pessoal agrega (ou substitui a granadina) fernet (licor amargo), rum ou conhaque, mas é dispensável.

Obs²: A medida de 400 ml é chamada terremoto. Menos que isso, é só uma réplica (a tradição manda tomar um grande e depois outro menor, tente sobreviver). Maior que 400 ml (chega a 1L, acreditem!) seria um cataclismo hahaha, adoro esses chilenos!

Obs³: Não, as réplicas do terremoto do dia 16 ainda não acabaram. Ontem era quase meia noite e meu apê todo balançava, eeeeebaa, só que não ¬¬.

resize
Embalagem de Granadine que já vem com a receita!

Bom, é isso aí! Se alguém fizer (e sobreviver), me contem!

Beijos,

Luiza

2 thoughts on “Rolê chileno – Terremoto (oi?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *